Estamos iniciando um novo ano letivo e nele buscamos o conhecimento, não somente de forma passiva, pois o saber, os conteúdos, precisam partir de algo; mas para que haja este conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, reelaborado para que possa ter um novo significado. Como afirma Paulo Freire " é preciso superar a concepção de educação bancária", ou seja, aquela onde o aluno só recebe informação.
Não esqueça que este repensar poderá acontecer de forma coletiva, mas faz-se necessário que cada um contribua com sua parcela de intelectualidade e de ação para que as disciplinas que iremos trabalhar (estudar) se tornem prazerosas.
Espero que juntos, façamos este caminho novo neste inicio do ano letivo de 2017! Vamos fortalecer nosso espírito para alcançarmos nossas metas com sucesso. Que tenhamos perseverança, senso de compromisso, dedicação, responsabilidade e entrosamento.
Aproprie-se dos saberes, mas não apenas para o reproduzir. Siga seus próprios passos, trilhe seu caminho, ouse, transforme, inove e arrisque-se nesta bela trajetória do saber. Não tenha medo de errar, somente quem erra tem a possibilidade de sentir o valor da existência e da liberdade. Marthin Luther King certa vez disse: "é melhor tentar e errar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver".
Sucesso para todos! Professor Me. Ciro José Toaldo