quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

BEM-VINDOS ALUNOS AO FANTÁSTICO MUNDO DA HISTÓRIA DE 2019!

Estamos frente ao novo desafio: estudar com vontade e determinação a História neste ano escolar de 2019! Do sexto ano do Ensino Fundamental, passando pelo Ensino Médio, chegando ao Ensino Superior, todos são bem-vindos ao fascínio da História. Espero tê-los determinados, motivados e cheios de vontade para estudar esta ciência que nos liga ao tempo passado e presente!
Preparem-se para a grande viagem ao mundo da História: alguns irão à Pré-História, com seus milhares de anos, outros chegarão ao exuberante mundo da tecnologia na dimensão da globalização. Quem se propor ter garra irá entrada no túnel do tempo e desfrutará de momentos indescritíveis pelos quais a humanidade e nossos ancestrais passaram!
Bem-vindos!
Descreva abaixo (poste aqui no blog) o que você vai fazer para degustar da melhor forma esta viagem e dela desfrutar do conhecimento de milhares de anos de nossos ancestrais que nos antecederam e nos proporcionam a continuidade da História!  


77 comentários:

  1. Nome:Rafael Tomazini Marani Ano:7A Escola:Flores Número:21 Período:Matutino

    Para desfrutar do conhecimento dos nossos ancestrais irei me aprofundar no que o senhor nos ensinar no sétimo ano e para isso irei prestar atenção nas aulas e acima de tudo me esforçar para absorver o que o senhor tem a nos passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Rafael por ser o primeiro aluno que postou seus comentários, fico feliz em saber que irá se esforçar para entender a História que será estudada no sétimo ano em 2019. Seja muito bem-vindo ao mundo da História.

      Excluir
  2. leonardomoura 6ano B eu quero me esforçar muito para eu ser sucedido na minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Leonardo, procure fazer apenas uma postagem, mas fico satisfeito em saber que esta com vontade de estudar. Bem-vindo ao mundo da História...

      Excluir
  3. Eu quero passar de ano e saber mais sobre historia

    ResponderExcluir
  4. Que nem você falou que era fácil de passar de ano em história e verdade

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Bruno você esqueceu de colocar qual sua escola, seu ano escolar.. são dados importantes para mim... Parabéns e seja bem-vindo.

      Excluir
  6. Escola José martMar flores
    Note:Felipe 7anoA número 8
    Nesse ano 2019 darei o meu esforço para aprender os tempos antigos da história prestarei a atenção na suas aulas tirarei minhas dúvidas na suas aulas e sempre estarei presente no blog. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. Nome: Arielle Rodrigues
    Escola: Antônio Fernandes/Miltom
    Série: 2°D

    Esse Ano Vou Mi Esforça Para Conseguir Entender as história De nossos Ancestrais, Quero Entender Essa Nossa evolução Tão Grandiosa. Si Paramos Para pensa Em Nossa Tecnologia De Hoje I Comparamos A antiguidade Vamos Ver Mts diferença.Quero Ter Conhecimento Da Nossa História, e DE como Mts Pesssoa Deve que passa dificudades Para chegar ate onde chegaram. Sei Que Terei Mts Difucudades para Chegar Aonde Eu Quero Mais vou Mi esforça Para consegui Alcançar meus objetivos.

    ResponderExcluir
  8. meu nome e victor hugo escola jose martins flores 7a n 24 esse ano vou me esforsar muito para me aprofundar mais e mais acada materia de historia des dos tempos antigo aos tempos moderno etc

    ResponderExcluir
  9. Aluno:Gustavo Oliveira Silva
    Escola:José Martins Flores
    Turma:7ªB

    Nesse ano(2019)vamos ser melhores que o ano passado, com certeza conseguiremos, com sua ajuda chegaremos longe professor Ciro Toaldo.

    ResponderExcluir
  10. Aluna:gabrieli de oliveira alves
    Serie: 7°a numero: 10
    Escola:Jose Martins Flores

    Nesse ano vou me esforçar mais do que o ano passado vou prestar atenção na aula tirar minhas duvidas com o senhor e n vou me esquecer do q eu escrevi na borboleta

    ResponderExcluir
  11. Nome:Marcio André costa escola:flores número:18 série:7°A

    Para vencer, aprender. Por mais que o caminho seja cansativo ou, aparentemente, sinta que não vai te levar a lugar nenhum, estudar é a chave para grande parte das oportunidades que surgirão no seu futuro. história é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos.pois esse ano quero aprender muito mais história,prestarei muita atenção nas sua aulas,também irei me esforçar muita esse ano na materia históriaQuero aprender muito mais

    ResponderExcluir
  12. ESCOLA:José Martins Flores
    SÉRIE:7A
    ALUNO:Caio B. Mineiro

    Neste ano vou procurar a aprender mais sobre a história,vou me dedicar mais,prestar mais atenção nas aulas e me aprofundar mais desde a pré-historia até a idade moderna.

    ResponderExcluir
  13. Nome:Karina Beatriz
    Série:7ano A
    Chamada:12
    Escola:flores

    Neste ano me esfoçarei mais nas aulas e nas explicação , que com a ajuda do professor e das explicações dadas nas aulas chegaremos com fé e determinação no fim de cada ano que percorrermos .Muito obrigada

    ResponderExcluir
  14. Meunome é crlos do 7 ano esse ano vou me esforsar muito para me aprofundar mais e mais acada materia de historia des dos tempos antigo aos tempos moderno etc

    Responder

    ResponderExcluir
  15. Nome:carolaine Francisca
    Escola:Antônio Fernandes\Milton
    Série:2D

    Nesse 2019 quero conquista todos meus objetivos. Vou encarar meus Problemas com muito esforço e determinação. Quero concluí meu ensino médio e busca meios de conseguir fazer a faculdade que desejo. Quero me aprofundar nos estudos para conhecer as historias dos nossos ancestrais.

    ResponderExcluir
  16. Nome:Jheniffer Lorraini 2°D
    Escola: Antônio Fernandes/Milton Dias

    Em 2019 pretendo me esforçar mais na escola e na minha vida pessoal, começar a me preparar para fazer uma faculdade.
    Vejo que tenho que tentar entender e conhecer mais sobre história,e aprender mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  17. NOME: JHENIFER RODRIGUES MATIAS 2 D
    ESCOLA:ANTÔNIO FERNANDES-MILTON DIAS

    NESTE ANO QUERO ME ESFORÇAR MAIS PARA ATINGIR O MEU OBJETIVO DE PASSAR DE SÉRIE,ASSIM CONSEGUIR ULTRAPASSAR ALGUNS OBSTÁCULOS QUE A VIDA ME OFERECE,E COMEÇAR A PENSAR NO ENSINO SUPERIOR.
    FICAR MAIS ATENTA PARA APRENDER MAIS SOBRE OS MEUS ANTEPASSADOS.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Aluno: Luis Guilherme
    Escola: José Martins Flores
    Série: 7ªB

    Esse ano de 2019, eu quero aprender mais sobre a história, pois cada um criamos a nossa, então quero criar a minha e ser um bom aluno

    ResponderExcluir
  20. Meu nome e kevyn de Lima Trindade 6 ano c
    Escola:José Martins flores .
    Neste ano quero me esforçar muito para passar de ano e quero saber bastante sobre historia ,vou estudar bastante para as provas para tirar notas boas ,fodas as tarefas e os trabalhos.

    ResponderExcluir
  21. Oi professor aqui è a Laura e o que eu quero para 2019 è muita paz amor ao próximo sem violência

    ResponderExcluir
  22. Aluno:Eduardo Benvindh Barbosa Verissimo
    Escola:José Martins Flores
    Série:7-B
    Professor:Ciro Toaldo



    Professor se agente se esforçar conquistaremos grandes conhecimentos e muitas conquistas,e tenho fé que 2019 será um ano em que nos alunos nunca esqueceremos,de tanto o professor quis que agente aprender o conhecimento que ele trouxe para nós obrigado professor mesmo que ainda não tenho estudado com o senhor ano passado já se indentificar...

    ResponderExcluir
  23. Aluna:Ana Clara 7°B
    Escola:José Martins Flores
    Nesse ano eu quero aprender mais sobre história que seja um ano de muito aprendizado que todos nós possamos passar de anos sem ficar para recuperação e não só estudar história mas fazer a minha história

    ResponderExcluir
  24. ALUNA:Karini Costa Oliveira
    SÉRIE:6°B
    ESCOLA: José Martins Flores
    Nesse ano quero aprender mais sobre os índios, antepassados,os homens das cavernas
    e me empenhar bastante com trabalhos,tarefas,
    e provas
    Quero que esse ano seja um de muito aprendizado e de muito desenvolvimento escolar

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é marcos
    6-c
    Esse ano quero aprender varias historias do passado para eu saber o signifcado da historia

    ResponderExcluir
  26. Daiane Ferreira
    7º ano B
    Neste ano eu quero aprender bastante e claro eu tbm quero ser bem mais melhor do que ano passado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome e:Carlos Eduardo do 7b este ano eu quero me interessar ainda mais sobre história e ser um bom aluno por que esse ano promete...

      Excluir
  27. Meu nome é Carlos Eduardo do 7b parabéns pelo blog prof Ciro esse ano quero me interessar mais sobre a história ser um bom aluno por que esse ano promete...

    ResponderExcluir
  28. Nome:Carlos Ozorio
    Série:6°d


    Que nesse ano seja ótimo, e que eu aprenda cada vez mas a matéria de história, e que eu vou me esfoçar para passar de série.

    ResponderExcluir
  29. Kerolin dos Santos
    7°B
    Escola José Martins Flores
    Esse ano escolar será muito bom com muito aprendizado a história nos ajuda muito em saber mais sobre a tudo que aconteceu até chegar onde estamos hoje

    ResponderExcluir
  30. Nome:Fernanda Lima Feliciano
    Série: 6B
    Escola:José Martins Flores
    Neste ano eu quero aprender mais sobre História e ter determinação,e me esforçar para passar de ano.Quero aprender mais a pré-história,e alcançar meus objetivos de estudar.

    ResponderExcluir
  31. Nome:Ricardo Alves Gabriel
    Escola:José Martins Flores
    Série:7°B

    Minha meta para esse ano é apreder muito sobre história e passar no terceiro bimestre,gosto muito de história,dos conteúdos e do geito que o professor explica.

    ResponderExcluir
  32. Nome:Kaio Henrique
    Escola:José Martins flores
    Série:7°C

    Esse ano quero me aprofundar ainda mais no conteúdo de história e para isso sei que posso contar com a ajuda do blog como forma de informações adicionais!Por isso acho importante o uso do blog por todos os alunos .

    ResponderExcluir
  33. Nome:Maria laura
    série:7 ANO A
    NÚMERO: 19
    ESCOLA: josé martins flores

    Esse ano quero estudar muito, para isso; irei me dedicar em tudo o que o professor explicar no sétimo ano. Vou me dedicar também no blog, porquê; tudo o que for explicado pelo o professor na sala de aula, sera colocado no blog.

    ResponderExcluir
  34. Nome- Guilherme Silva Lopes
    Serie- 7B

    Neste ano irei me esforçar, para aprofundar mais ainda nos conteúdos do sétimo ano ,e aprender sempre mais sobre conteudos de história

    ResponderExcluir
  35. nome carlos eduardo serie 7c eu quero que esse ano seja de muito aprendizado e sempre saber mais da historia dos nossos ante passados

    ResponderExcluir
  36. nome maria Eduarda santos Silva
    serie 7anoc
    nesse anos de 2019 eu quero aprender mais estudar e saber as histórias antigas

    ResponderExcluir
  37. O que eu que pra esse ano e aprender sobre os nossos antepassados e de onde vem a nossa origem
    Aluna:Maria Luiza Moreira Soares
    Serie:6 B
    Escola José Martins flores

    ResponderExcluir
  38. rayssa souza dos santos ; 6 ano a escola antonio

    ResponderExcluir
  39. este ano quero aprender mais sobre a historia e ser uma boa aluna rayssa

    ResponderExcluir
  40. e cada vez mais ajudar o professor quando ele precisar

    ResponderExcluir
  41. nesse anos de 2019 eu quero aprender mais estudar e saber as histórias antigas aluno:Guilherme Vinicius 7ANO C

    ResponderExcluir
  42. JULIA KAMILY
    6°B
    Escola José Martins flores

    Nesse ano de 2019 eu quero estudar a história saber do passado sobre os índios e etc...

    ResponderExcluir
  43. Nome:Maria Clara Feldkicher Pereira
    Escola:José Martins Flores
    Serie:7°c
    N°:20
    Neste ano vou focar muito em história, porque é uma matéria muito interessante,vou pesquisar sobre os temas,participar mais do blog ,porque se temos tecnologia não usufruir dela não é mesmo?

    ResponderExcluir
  44. Nome:Claudemir Simões Junior
    7 Ano C

    Espero apreender várias coisas esse ano e conhecer mais sobre nosso antepassado

    ResponderExcluir
  45. Nome:Guilherme Finoto Viana
    Escola:José Martins Flores
    Série:7c

    Esse ano eu quero aprender um pouco mais sobre a histótia.

    ResponderExcluir
  46. Nome:Beatriz Takeshita Passarini
    7 ano A

    Eu vou prestar atenção nas suas aulas
    e estudarei para as prova.


    ResponderExcluir
  47. Nome : Graziela Rodrigues Bruno
    Escola : JOSÉ MARTINS FLORES
    Turma: 7B

    Eu vou ser melhor que o ano passado por
    Que agora eu vou entrar nesse túnel e
    Eu sei que vou conseguir.

    ResponderExcluir
  48. Nome:Felipe santos
    Escola:Jose Martins Flores
    turma:7*B

    vou melhorar oque eu tinha que melhorar no ano passado que vai ser quase nada ano passado eu fui um otimo aluno mais e isso hehe

    ResponderExcluir
  49. João Vitor 7ano A e essa história é fantastica

    ResponderExcluir
  50. Meu nome:Bruno Silva
    Escola: Marechal Rondon 7A
    Tenho que melhorar em história e quero passar de ano e ter mais e mais conhecimento

    ResponderExcluir
  51. Espero que com você professor Mestre Ciro José Toaldo que eu possa desfrutar do máximo da História e descobrir sobre o passado presente e o que fazer no futuro.
    Aluno:Felipe Schueroff
    Professor:Ciro José Toaldo
    Escola Municipal José Martins Flores
    Série:7*C

    ResponderExcluir
  52. Nome:NICOLI PEREIRA
    ESCOLA:JOSÉ MARTINS FLORES
    SÉRIE:6 ANO B


    QUE EU POSSA DESFRUTAR DOS ACONTECIMENTOS E APRENDER BASTANTE SOBRE NOSSO ANSETRAIS DA HISTÓRIA COM VOCÊ PROFESSOR MESTRE EM HISTÓRIA
    CIRO JOSÉ TOALDO

    ResponderExcluir
  53. Nome: Lucas Peralta 7 ano a
    Escola: Marechal


    Este ano quero poder desfrutar o máximo possível da história e aprender mais sobre a nossa história (a do ser humano), A história é uma matéria tão apaixonante e boa de estudar

    ResponderExcluir
  54. Para esse ano quero desfrutar o máximo da história,a vida dos nossos ancestrais,como els caçavam. A História do nosso país, histórias de guerras, etc.
    Aluna:Maria Vitória
    6°B
    Escola:José Martins Flores

    ResponderExcluir
  55. Meu nome :Gabrielly Nespoles
    Escola :José Martins Flores
    Série:6 C
    Espero me desempenhar muito nas suas aulas de história ,Mestre Ciro Toaldo.

    ResponderExcluir
  56. Para esse ano quero aprender mas ainda sobre
    A história depois de ficar muitos anos sem retorna aos estudo espero me dedicar e estar sempre aprendendo com o professor ciro e sempre estudar para ter um futuro próximo pois pretendo me forma e pedagogia
    Sara dos santos sanabria
    1D extensão Milton Dias

    ResponderExcluir
  57. Nome: Maria Fernanda Ramos do Carmo
    Escola: Antônio fernandes
    Série: 2°B Ensino médio
    Esse ano de 2019 estarei disposta a prestar muita atenção nas aulas e me esforçar para tirar boas notas e para isso tenho que prestar atenção e tirar todas minhas dúvidas na sala de aula,vou me esforçar o máximo para estudar para as provas em casa, assistir vídeos aulas se tiver alguma dúvida. Vou dar o meu melhor.

    ResponderExcluir
  58. Nome:Maria Julia S. Santos
    Escola: Antonio Fernandes
    Série: 3A ensino médio
    Neste ano quero me dedicar mais aos estudos pois é o ano em que irei fazer vestibular, enem... Prestar atenção nas explicações, tirar duvidas, ir bem nas provas.. E conseguir uma boa nota no enem, vestibular, para entrar na faculdade.

    ResponderExcluir
  59. Aluna:nicolly gabrielly Pionora
    Escola :flores 6°b


    Esse ano quero me dedicar mais, estar disposta para estudar e não ser como fui o ano passado apesar de ter reprovado parece q agente reprovou um monte ...mais vou estudar para ser bem sucedida daqui e pra frente .

    ResponderExcluir
  60. Aluna: Eduarda Rodrigues
    Escola: José Martins Flores
    turma: 7ºC

    Neste ano prometo me dedicar mais ao estudos, sendo mais atenciosa nas aulas, tirando dúvidas, e colaborando mais com todos, para que eu tenha um futuro bem sucedido.

    ResponderExcluir
  61. Aluno: Eudes Guimarães
    Escola: E. Antônio Fernandes
    Série: 3°A

    Pretendo me esforçar nos estudos este ano, pois, é o ano da minha formatura e também tenho de me preparar para o ENEM.

    ResponderExcluir
  62. Esse ano quero me dedicar muito para eu passar de serie e aprender e me aprofudar para fazer novos conhecimentos
    Aluno marcos willian
    Serie 6-b

    ResponderExcluir
  63. Meu nome e Bruno Silva da escola Marechal Rondon 7A eu quero me dedicar para eu passar de série e ter mas sabedoria

    ResponderExcluir
  64. existe o calendario, nular,solar e gregoriano

    ResponderExcluir
  65. oie meu nome e ryan cesar estudo no 6 B . eu pretendo estudar muito este ano atingir as minha meta de estudo .

    ResponderExcluir
  66. Nome: Danielle
    Série:6°B
    Escola:Antônio Fernandes



    Nesse ano pretendo aprender muito história e tirar notas boas.^_^

    ResponderExcluir

MEU AMIGO DORVALINO!

                                                             AO MEU AMIGO DORVALINO! Professor Me. Ciro José Toaldo                 Na...