sexta-feira, 11 de maio de 2018

Documentário - A Proclamação da República ALUNOS 3º ANO

5 comentários:

  1. ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO - Assistam este documentário sobre a Proclamação da República do Brasil .. assista o vídeo e veja o que debatemos em sala e deixe seu comentário abaixo...

    ResponderExcluir
  2. Um vídeo com bastante informações Professor, mas a que mais me chamou a atenção foi a dos escravos, são 4.425 escravos para um povoado de 10.821 ou seja tinha muito escrevos, e isso me chamou a atenção. Mas enfim os três pilares que sustentavam Dom.Pedro II o deixaram, e então o seu governo monarquica veio a cair, a Igreja, o Exército e os Latifundiários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim João, escravo era o alicerce da mão de obra. Tenha um bom estudo e faça uma boa prova.
      Ciro

      Excluir
  3. Foi um tempo complicado pois, foram os períodos que tudo mudava comova questão do visto que não era para todos e não era secreto...tambem nessa república teve pessoas fazendo oque o governo quer por exemplo colocando na legislação quem eles queriam...

    ResponderExcluir

MEU AMIGO DORVALINO!

                                                             AO MEU AMIGO DORVALINO! Professor Me. Ciro José Toaldo                 Na...